terça-feira, 6 de julho de 2010

Ponto de Equilíbrio em mais uma palestra

Aconteceu no último dia 28 uma palestra destinada aos catequistas que integram a Paróquia Sagrado Coração de Jesus localizada no bairro Cariru. A palestra teve como tema: “Indisciplina – um olhar multifacetado”. O mesmo acontecera nas instalações do C4 situado no mesmo bairro da paróquia. Contou com catequistas dos bairros: Bela Vista, Cariru, Vila Ipanema e Bairro das Águas. O tema apresentado fora uma solicitação dos próprios catequistas que vêm enfrentando alguns obstáculos para decorrente falta de disciplina de algumas crianças e adolescentes.

Um dos pontos primordiais pautou-se na forma como os catequistas compreendiam seus catequizandos, ou seja, faltava uma percepção mais refinada da origem do sujeito nas esferas; social, psicológica e fisiológica. Esta intervenção se faz necessária uma vez que devemos analisar todas as variáveis que interferem de forma direta no comportamento de cada ser humano. Com base nesta análise inicial poder-se-á realizar um planejamento que atinga os interesses e expectativa dos envolvidos.

O encontro transcorreu-se de forma bastante harmoniosa contando com a participação de todos os presentes que me acolheram de forma incomparável. Sendo assim, mais uma vez agradeço o convite oriundo do Geraldo Ildeo e toda sua equipe.

0 comentários:

Postar um comentário