segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pensamento da Semana


1 comentários:

Unknown disse...


Machismo é a principal causa da violência contra a mulher, afirma deputado


O tema está sendo debatido neste momento pelo Plenário. Internautas podem participar da discussão por meio do portal e-Democracia.


O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) disse há pouco que há muitas falhas nas políticas públicas para as mulheres, mas ressaltou a necessidade de o Poder Público ajudar a mudar a cultura do homem brasileiro. Segundo ele, a principal causa da violência contra a mulher é o machismo.

“Todos somos machistas, porém nem todos têm consciência dessa situação. Então, não conte piadas, não se refira à mulher com comentário que a desqualifique. É importante desconstruir o machismo no País”, declarou.

O deputado, que participa neste momento de comissão geral sobre o combate à violência contra a mulher, destacou que “é necessário políticas de promoção de igualdade de gênero, nas escolas, na mídia, além de combater a impunidade”.

A comissão geral é promovida pela Secretaria da Mulher da Câmara conjuntamente com a bancada feminina do Congresso e encerra as atividades da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. O evento ocorre no Plenário Ulysses Guimarães.

Postar um comentário