sábado, 2 de outubro de 2010

Pergunte ao Psicólogo


Pergunta enviada pelo internauta B.M
Olá!
Sou virgem ainda... e estou com o seguinte problema: semana passada tava com uma mulher aqui em casa e tava tudo normal... tendo ereção fácil... a todo momento... quando resolvemos ir pro quarto e tiramos a roupa comecei a "brochar" quando iria começar a penetrá-la ... fiquei DESESPERADO! inventei uma dor nas costas pra disfarçar um pouco ... :S ... detalhe que sou virgem ainda com 21 anos... o q posso fazer pra resolver esse problema? Estou com medo de convidar ela novamente e acontecer igual! Recomenda algum remédio? AJUDE-ME SE PUDER POR FAVOR...
OBS: Ressalto que a opinião aqui apresentada não deve ser encarada com um diagnóstico e sim, apenas como um orientação.

Olá B. obrigado por me escrever e o mais importante: por estar buscando informações sobre este momento tão importante na vida de todo ser humano que é o início da vida sexual. No caso por você apresentado temos alguns aspectos que devemos dar uma atenção especial. Comecemos pelo fato de “ainda” ser virgem. Lendo seu texto senti sua virgindade como sendo um ENORME peso em sua vida. B; nossa sociedade vem buscando cada mais de todos nós, inclusive no aspecto sexual. Entretanto, essa cobrança exacerbada apresenta alguns efeitos colaterais como, por exemplo, o aumento no número de adolescentes grávidas e decimação do vírus HIV entre os jovens brasileiros. Outra variável ainda pautada nesta forte cobrança está direcionada ao aspecto dos jovens desejarem apresentar uma excelente performance sexual, quando ainda estão “engatinhando” nesta esfera. B. quem de nós não se sente ansioso e aflito ao ser exposto em uma situação nova e de grande valor como a perda da virgindade? Devo lembrá-lo que não existe regra neste contexto. Não existe idade, tempo, lugar, pessoa certa ou qualquer coisa do tipo. O que existe é o auto-conhecimento, ou seja, devemos buscar nos sentir á vontade para nos expor da forma mais clara e sincera para outra pessoa. O ato sexual é um exercício de habilidade social. É onde devemos nos sentir livres para expor nossos desejos, limites o que resultará em um orgasmo, prazer. B. acredito que você esteja com medo de ser comparado com outros parceiros desta jovem mulher. Como dito, cada homem tem uma performance o que sem sombra de dúvidas é resultado da exposição a uma série de experiências.
No que tange a pergunta referente à indicação de remédio. Quero lembrá-lo que somente um médico pode lhe indicar e prescrever a medicação. Geralmente estas medicações pertencem a classe de anti-depressivos uma vez que apresentam um pequeno rebaixamento na libido o que auxilia a manter a ereção e ejaculação para quem apresenta alguma disfunção desta ordem. O que mantém o pênis ereto é o preenchimento dos corpos cavernosos, de forma simples é o preenchimento de um tecido que lembra uma esponja. Todavia, sintomas acentuados de ansiedade impedem ou dificultam este preenchimento. Portanto, você deve observar se quando está sozinho, se masturbando ou até mesmo quando está dormindo se seu pênis fica ereto. Estas dicas são importantes para que possamos realizar uma triagem desta dificuldade, ou seja, se você estiver apresentando qualquer dificuldade de ereção estando ausente de um estímulo como uma mulher, sem sombra de dúvidas devemos procurar um urologista para realizar um diagnóstico mais preciso. Ressalto que este campo da medicina avançou bastante e que jovens também podem e devem se consultar assim como as mulheres buscam o ginecologista.
Por fim, devemos destacar que grande parte dos nossos medos e anseios não se torna realidade. O fato da primeira experiência não ter sido a melhor não quer dizer que irá se repetir. Acho que se você deseja ter um novo encontro deve buscar ir atrás de seu desejo. Considero importante que você busque ser sincero com sua “paquera”. Com isso não estou dizendo que você deve expor sua virgindade, mas que você possa expor para ela seu desejo de que este momento seja especial. B, penetração é o resultado final de uma experiência ligada à sexualidade. Diferente de nós homens, as mulheres percebem o orgasmo como sendo o resultado um contato mais refinado. Pesquisas demonstram que as mulheres gostam quando são instigadas durante o ato sexual, através de toques, carícias, beijos e conseqüentemente a penetração.
Por fim, devo lembrá-lo que iniciar uma vida sexual requer o exercício contínuo da responsabilidade. Primeiro para consigo, através do uso constante da camisinha e para com o outro através do respeito para a confiança depositada, na exposição física e porque não dizer emocional.
Espero ter te ajudado e me coloco à disposição para futuros contatos.

0 comentários:

Postar um comentário